Postagem em destaque

Apresentação do Blog aos Servidores Públicos do Estado da Paraíba.

Caros amigos, no intuito de melhorar as nossas ações no que diz respeito a preparo e encaminhamento de processos, estarei disponibiliza...

quarta-feira, 12 de julho de 2017

TUTORIAL - CADASTRO NA PLATAFORMA STUDOS

A Gerência Executiva de Ensino Médio, solicitou por meio do Ofício Circular no 042/2017/GEEM/SEE/PB, o cadastramento por parte das escolas dos alunos e professores na plataforma STUDOS. 

Pensando em facilitar esse cadastramento foi criado um pequeno tutorial, que vai servir para ajudar os responsáveis por esse cadastramento.

CADASTRAR O COORDENADOR

Ao acessar o site http://www.studos.com.br/, o usuário deve clicar em ENTRAR, ao fazer isso irá chegar nessa parte ilustrada abaixo.

Em acordo com o ofício acima citado enviado aos gestores, vocês deverão colocar o LOGIN E SENHA informados.



Se confirmado o email informado o usuário vai visualizar essa outra página, onde deverá ser informado nos campos, a escola, o nome completo do usuário, o email e senha.



Ao concluir o cadastramento o usuário deverá proceder o novo login já com o email e senha cadastrados anteriormente.


Realizado o novo login o usuário ter acesso a esta nova plataforma, onde ele vai poder visualizar e alterar as informações dos aluno e professores.

                              CADASTRAR O PROFESSOR

Vamos cadastrar os professores, agora.


1-Digite o e-mail do professor.
2-Clique em BUSCAR.
3-Se o professor estiver cadastrado, irá aparecer o nome. Caso, o professor não esteja cadastrado, digite o nome dele e uma senha.
4-Clique em SALVAR.



1-Depois de salvar, clique em VÍNCULO.
2-Escolha a disciplina do professor.
3-Escolha a escola e clique em VINCULAR.


1-Nesta tela há uma janela chamada TURMA.
2-Escolha as turmas que o professor será vinculado e clique em VINCULAR.
3-Fechar a tela , professor estará vinculado a escola e as suas turmas para disponibizar tarefas e simulados ONLINE.

                              CADASTRAR OS ALUNOS

Para cadastrar os alunos o usuário deve clicar na barra lateral no item COORDENADOR e clicar em ALUNOS, fazendo isso você vai visualizar essa tela abaixo. 


1-Selecione a sua escola
2-Clique na janela TURMA e selecione uma turma de interesse para cadastramento dos e-mails dos alunos.


1-Clique em Error .
2-Clique na janela o e-mail do aluno.
3-Clique em SAVE e o aluno estará cadastrado na plataforma e receberá um e-mail com o login (que é o próprio e-mail) e uma senha que será sua data de nascimento sem as barras.


Pronto feito isso a escola vai ter realizado com sucesso o cadastramento da PLATAFORMA STUDOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário